segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Liberdade, liberdade, sua linda: Prá que te quero?


http://www.gstorrents.tk/2013/06/sex-and-city-1-dublado.html
No filme Sex in the City, a personagem de Sarah Jessica Parker, já casada e feliz, não percebe que o ciúme que sente do amado, o tortura bastante,....( até que ele assinala com um pedido de férias ao casal, por dois dias...NA SEMANA). Ela não aceita e diz que as amigas não vão entender.....Percebe aí, você que está lendo, que o temor dela não passa pelos motivos pelos quais o seu amor resolve pedir férias para os dois? Ela teme ficar mal diante dos outros.....! Por quê? Sabe, querida(o), Nossa geração ainda não resolveu questões tão importantes quanto essa.Ainda atrelada á padrões estereotipados, ao machismo, ao falso -moralismo, á necessidade  por aceitação de um grupo, crendo que serão amadas. Mas esse padrão de conduta é tão atávico, (arraigado), que nem se apercebem que estão presos!. Apontam a possessividade, o domínio do outro,  mas não se consideram possessivos. Só atraímos o que somos, bem lá dentro........Mas Silvia, ( você deve estar  pensando):  Como ser mais livre? E ser feliz?  E receber amor? 
Voltemos ao filme:    SEX IN THE CITY. ELE, (o marido que a ama), traz uma tv para o quarto e quer assistir....... Ela quer que ele lhe assista tirar a roupa. E assim, cria-se um mal -estar entre eles. Outras cenas, de novo, ele tentando fazer as coisas que gosta e ela sempre querendo que ele a atenda. Numa destas, ela quer sair com as amigas ,ele não. Quer ficar descansando em casa e a estimula a sair com as amigas. Ele quer que ela se divirta! Estimula -a a se revestir do seu direito  á individualidade. ( Isso sim, é amor.) Somente dessa forma, preservamos o relacionamento e a nós mesmos, no que temos de mais valioso. Nossa singularidade! E você acha que gostam de nós, por que? ..................Pense um pouco.
Ele a ama realmente.E muito.

Parei um pouco e pus a foto dos dois para que reflita: Você acha que uma pessoa que quer viver com a outra, por amor ,por opção e ainda preservar a individualidade (própria e a do outro), ( sendo dois e sendo um),como diz a música, Ama  menos? Acredita que precisamos nos fundir completamente, nos perder no ser amado, para que?  Sim, queridos(as).Por puro medo da perda!  

Observe como são lindas(como somos) ...Em sua individualidade! Cada uma com sua personalidade e beleza próprias. Talentos não lhes (não nos) faltam.  Porque perder-se no outro?


Perder-se no outro significa perder a individualidade. Aquele atributo singular que nos define, nos assinala quem somos, diferentes e belos em nossas singularidades. 
Lindas, bem cuidadas, auto-estima forte(é o que a imagem mostra),não?

Lindas, inteligentes todas (todos )  somos. Precisamos é desenvolver as nossas potencialidades e nos amar verdadeiramente! Nos amando, seremos livres das peias, das amarras do julgamento, das críticas, do sentimento corrosivo da posse, que só afasta TODOS, TODOS! Cuidemos de nós, queridos  . Busquemos a nossa própria aprovação. Nos aceitando verdadeiramente como somos. Claro que sempre, sempre, sempre podemos melhorar.  Creio firmemente que estamos aqui no planeta para evoluir e evoluir.  E para ilustrar o que penso, trago-lhes um dos poetas mais geniais e singelos que conheço: Mário Quintana. (Para refletir).......................
Seu jardim é a sua individualidade. Somos indivíduos ricos, completos.  Ame  sua companhia! Traga , desenvolva seus interesses. (Como ler, ouvir música, fazer uma atividade física, se cuidar muito)!  Amar e se  cuidar é início de descobertas maravilhosas! Tente!

Voltarei ao assunto...Aguarde!
Liberdade, liberdade!
Abra as asas sobre nós
E que a voz da igualdade
Seja sempre a nossa voz

Um comentário:

  1. Adorei eu amo ser livre, tem uma frase que diz que o que é livre sempre volta, faça laços não amarras....amo o blog parabéns!!!!

    ResponderExcluir

Bem-vinda (o) . Este é um espaço democrático:Permite sugestões e comentários. Dirigido não apenas á mulheres, mas a todo gênero humano.E tem a intenção de informar, provocar reflexões e ajudar á desenvolver toda potencialidade.
COMENTE! Sugira! Serão sempre bem-vindos