segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Jeans, eterno jeans!

bom e velho jeans é uma das peças mais versáteis há muito tempo no mundo da moda, afinal, quem não tem pelo menos uma peça jeans no guarda-roupa?. Mas, você sabe como ela entrou na moda, para nunca mais sair?


Durante a corrida pelo ouro nos EUA durante o século 19, os mineradores precisavam de uma peça de roupa que fosse confeccionada em um tecido mais resistente e confortável do que o clássico algodão. Pensando nisso Levi Strauss, que vendia rolos de lona, usados para cobrir barracas e carroças, costurou uma calça com o tecido chamado denim. Assim surgiram as calças jeans, que na verdade começaram a ser muito usadas nos anos 40.








Há uma outra versão do surgimento do jeans, antes Levi Strauss de conceber o seu invento, a cidade de Nimes, na França, uma calça com tecido e costura muito próxima do jeans já havia sido popularizada a partir de uma indústria em Maryland, na Nova Inglaterra.
Seja em Maryland ou pelas mãos de Levi Strauss, o jeans teria nascido de um tecido marrom, depois emergido para a cor verde e finalmente para o tradicional “blue”. A partir das décadas de 40 e 50, a roupa passou a ser incorporada no uso informal jovem.
O conceito de uso do jeans como símbolo de rebeldia jovem e despojada iniciou através do cinema, em filmes que tinham James Dean e Marlon Brando como símbolos de juventude. Nesta época as marcas Levi´s, Lee e Mustang passaram a competir mais fortemente no mercado.
Calvin Klein, na década de 70, foi o primeiro estilista a trabalhar o jeans como tendência de moda nas passarelas. O jeans passou a ser difundido cada vez mais pela praticidade, simplicidade e estilo cômodo e moderno de uso.




Jeans é uma peça indispensável, no guarda roupa. Confortável, prático, moderno sempre, sexy, versátil, pode ser chic ou casual, dependendo dos acessórios. Aqui, com salto e blusinha chic, ele vai a qualquer lugar.




Eu amei este look . Nunca pensei que short ficasse bem acompanhado com um salto. Mas que nada! Lindo , lindo.

















Dupla infalível! Camisa básica branca e jeans. Sempre dá certo. 










Salto, bolsa jeans e camisas brancas. Acrescente aí, muitas pulseiras e corra pro desfile.
Beijos

2 comentários:

  1. Olá, adorei seu post e eu admito sou apaixonada pela dupla camisa branca e jeans! Perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Olá,Laís! Que honra, a sua visita aqui! O jeans realmente encanta com seu jeitinho despretensioso, não é?Elegante, sexy, moderno, versátil ,cabe em todos os looks e momentos.Beijos!

    ResponderExcluir

Bem-vinda (o) . Este é um espaço democrático:Permite sugestões e comentários. Dirigido não apenas á mulheres, mas a todo gênero humano.E tem a intenção de informar, provocar reflexões e ajudar á desenvolver toda potencialidade.
COMENTE! Sugira! Serão sempre bem-vindos