quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Hoje é o que há





Você está vivendo ou só existindo? Sim, há uma diferença fundamental. Existindo, todos estamos, já que vivemos, estamos usando este corpo, a matéria física, para nos aprimorar....aprimorar.....e além. O que fazemos da existencia, das vivências que provocamos,ou que nos chegam, para que possamos crescer e refinar a mente, os sentidos, amar incondicionalmente? Estamos aproveitando cada momento ou os desperdiçando? A cada dia, as escolhas estão aí. Não importa as condições em que nos encontramos. A qualidade do nosso momento depende de nós. Da forma como sentimos, olhamos aquilo que nos é apresentado. Aprendi a extrair mais qualidade do meu momento, do meu dia, depois de desperdiçar muitas horas, fazendo coisas desnecessárias. De uns tempos pará cá, de tanto me perguntar o que eu estava fazendo de errado, que não acordava mais feliz,(como era na infância), de dias felizes, apesar de tantas dificuldades de toda sorte! As respostas vieram em abundância.....A minha disposição para relevar o que me chegava, era infinita. Na infância, que durou uns 20 anos (isso mesmo, vinte anos ou mais), eu me divertia com tudo, como acontece agora. Mesmo após pequenas tragédias, depressões, separações,etc e tal, (comuns a todo ser ), escolho o lado bom e as dores já não me "açoitam". São brisas cortantes, mas que vão suavemente. Mas nem sempre foi assim! A decisão de receber tudo que me vem, com menos tragicidade, foi essencial. Aprender com os tombos que tudo passa e fica a lição, outra pérola. Se não conseguirmos ver naquele momento da dor, a lição ali , ela certamente se mostrará depois que a tempestade passar. E passa! Incluir a prática da oração e do yoga em minhas manhãs e noites, alicerce seguro e que sustenta todo meu edifício frágil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vinda (o) . Este é um espaço democrático:Permite sugestões e comentários. Dirigido não apenas á mulheres, mas a todo gênero humano.E tem a intenção de informar, provocar reflexões e ajudar á desenvolver toda potencialidade.
COMENTE! Sugira! Serão sempre bem-vindos