segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Ela é o máximo!

Poderosamente libertária, alegre e talentosa, ela nos convida

                             á viver sem medo!

Sempre admirei muito Susana Vieira! Por sua alegria inabalável, ousadia, liberdade, talento e coragem de dizer tudo  o que lhe convém. Admirável, sua forma de exigir respeito á si.
  Susana viveu em vários países, tendo aprendido vários idiomas. Sua primeira infância foi entre Montevidéu, Buenos Aires e Londres. Foi em Buenos Aires que ela estudou balé, apresentando-se várias vezes no Teatro Colón. E foi ainda através da dança que, já no Brasil, apareceu num programa da TV Tupi de São Paulo, em 1960. Ganhando cachê e ser ser contratada, começou a participar de vários "TV de Vanguarda" e "TV de Comédia".



Ensaio para Fernando Torquatto. Elegantéerrima

Em 1972, Susana divorciou-se de Régis Cardoso. No ano de 1975, ganhou o seu primeiro troféu APCA como melhor atriz pela atuação na telenovela O Espigão. O segundo troféu veio no ano seguinte pela atuação em A Escalada. Foi somente em 1976 que Susana Vieira fez seu primeiro papel como protagonista de telenovela na Globo, em Anjo Mau3 Nesta novela, Susana fez sucesso no papel de Nice, uma moça ambiciosa que não media esforços para conseguir o que queria, por conta das maldades de sua personagem chegou até a ser agredida na rua . A implicância com a personagem era tanta que o público fez até um abaixo assinado para que ela morresse no final da novela e o autor, Cassiano Gabus Mendes, decretou sua morte no último capítulo. A novela tinha no elenco José WilkerRenée de VielmondSérgio BrittoOsmar PradoPepita Rodrigues, entre outros. 




Ela é das minhas! Exigente em tudo, verdadeira, alegria por todos os poros, alma libertária essa Susaninha1 Nota mil para você, que nos ensina a todo momento que só envelhece quem quer.

Aos 71 anos, radiante e feliz. Coragem é o que não lhe falta

Um comentário:

  1. Verdade Susana é exemplo de amor próprio e felicidade... E tem um super gato ao lado sem insegurança.

    ResponderExcluir

Bem-vinda (o) . Este é um espaço democrático:Permite sugestões e comentários. Dirigido não apenas á mulheres, mas a todo gênero humano.E tem a intenção de informar, provocar reflexões e ajudar á desenvolver toda potencialidade.
COMENTE! Sugira! Serão sempre bem-vindos