segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Amor se aprende amando


Doce Novembro. Assisti pelo menos, uma duzia de vezes e ainda quero assistir mais umas duzentas e trinta e sete. Foge
totalmente dos romances água-com-açúcar norte-americanos, onde a mocinha pobre fica com o mocinho rico que conheceu no colegial. Doce Novembro é dono de uma sintonia perfeita entre atores, música, cenário e cria um clima mágico que qualquer pessoa gostaria de viver.
O filme conta a história de Nelson Moss (interpretado por Keanu Reaves, ator de beleza, sorriso e talento indiscutveis), um publicitário que vive pro trabalho e não faz nada além disso. Até conhecer Sara Deever (a lindíssima e oscarizada Charlize Theron) que, depois de brigas e desavenças, lhe faz a proposta de viverem juntos durante um mês. Sara usa como argumento a vontade que tem de ajudá-lo a viver a vida intensamente, sem ficar pensando somente no trabalho. Sara se considera tudo que Nelson perdeu e esqueceu na vida e o ajuda a recuperar da forma mais simples.
- Por que um mês?
- Porque é pouco tempo para se apaixonar, mas tempo o suficiente para acontecer algo inesquecível.
O filme trabalha os sentimentos que mais nos assombram hoje em dia como a escassez de tempo, excesso de trabalho, preocupações, engarrafamento, etc. Ele nos mostra que lidar com eles é mais fácil do que imaginamos. Que podemos encontrar a felicidade e a harmonia em coisas simples como na cena em que Nelson e Sara passeiam com cachorros na praia, ou em que ele a surpreende no meio da rua com várias rosas, enfim… O filme nos ensina a felicidade através das pequenas coisas da vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vinda (o) . Este é um espaço democrático:Permite sugestões e comentários. Dirigido não apenas á mulheres, mas a todo gênero humano.E tem a intenção de informar, provocar reflexões e ajudar á desenvolver toda potencialidade.
COMENTE! Sugira! Serão sempre bem-vindos