quarta-feira, 28 de agosto de 2013

sedução,seduzir: Para quê? Você é sedutora(o)?

Se du ção


Sedução
        é a capacidade de encantar o outro com fins de atingir determinados objetivos.(Não apenas para o intercurso amoroso)
(Wilkipédia)

A sedução pode estar no terreno interpessoal ou no terreno dos objetos. Assim como as pessoas procuram no  seu dia-a-dia seduzir seus interlocutores em busca de melhor vivência e de melhor qualidade de vida, assim também, por exemplo, a propaganda utiliza-se muito desta arma para induzir ao consumo. Quando falo em sedução, a ligação direta e em relação a casos amorosos, pois, o processo de sedução funciona como se fosse um processo quimico, que vem das duas partes que pode causar ate mesmo atitudes e sensações inesperadas e desconhecidas para ambos,  (ate então ).
 Filme   CHOCOLATE,    COM  JOHNNY DEPP E JULIETTE BINOCHE

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-27052/


Vianne,    

 (Juliette Binoche),  consegue SEDUZIR a todos com seus chocolates deliciosos e com seu afetuoso atendimento.
Ao assistir o filme pude observar várias características do SEDUTOR.. Vianne foi ousada, persistente, entusiasmada, teve foco, visão, assumiu risco e entendia muito sobre seu produto. Com essas qualificações ela conseguiu abrir o seu negócio mesmo com todas as adversidades encontradas obtendo resultados positivos por saber identificar as necessidades dos seus clientes.Para seduzir, seja em quaisquer ambitos ou necessidades que tenhamos,é preciso,antes,saber para quê. O neném, seduz  a mãe com seu encanto inocente, para receber carinho ou alimento.O vendedor, ao cliente,com outro objetivo.A mulher,usa seu poder de sedução para a conquista amorosa e vice-versa.Assista! Comente.


Saindo do foco sedução de pessoas, vamos para um outro, também interessante, que é alvo de muitos equívocos,por parte de tanta gente.Alguns acreditam que seduzem com olhares e roupas sexy, com palavras e gestos ,equivocadamente. A sedução está além disso tudo, apesar de que "isso tudo" também faz parte do:  JOGO DE SEDUÇÃO.   Ok, Silvia, então me diz como seduzir? Sim, vou tentar.Acho que para seduzir,precisamos saber para que quero seduzir. Cada pessoa,tem sua demanda, suas respostas. Para começar, acredito que todo mundo deseja ser amado(a), desejada(o).Eu também me incluo nessa .




Olha esta imagem de mulher:Ela te seduz?Se você for hetero homem, vai nem pensar! Sem piscar, terá pensado:Claro que sim. Se hetero mulher, certamente observará  os cabelos lindos, a pele cuidada, a lingerie e desejará ser como ela. Imagem sedutora, visualmente, claro! Mas, a pergunta que não quer calar:Quer seduzir para conseguir sexo, amor, uma noite de prazeres ou o quê,especificamente?
respondida estas questões, passemos para a próxima: O que te seduz? Uma postura firme? Um olhar decidido e sexy, ou meigo? Uma pessoa que demonstra alegria, sensualidade e promete tudo em seu modo de expressão? A inteligência? (no meu caso, é a inteligência e a sensibilidade poética,diante da vida, o caráter reto e a soltura emocional.Alguém que não está presa a culpas, a tabus, á pressões de juízes.Internos ou não).Vou seduzir e depois? Como mantenho a sedução, e a pessoa ao meu lado? A resposta é um tanto amarga.Não há garantias para nada na vida, em termos de felicidade. Podemos,sim! Começar a seduzir -nos. Nos produzir por dentro e sempre, ao longo de toda nossa vida, ter a melhor companhia do mundo!  Nós mesmos!  Mas, que sem graça,Silvia......Venho aqui para aprender a seduzir uma pessoa e mante-la perto de mim, se possivel, amarrada para sempre e além e você me vem com essa? E a minha resposta vem sem medo: Amados, se nos amamos, de verdade e trazemos para dentro de nós, delicias, riquezas, como enriquecimento literário, cuidados com a mente, o corpo, hobbies ou trabalho que nos encante, gosto por dança, boa música, etc e etc e tal, quem não vai querer ficar perto de nós? Se for genuíno o seu amor por SI, vai chover na sua horta. Como diz Mario Quintana:     "Ao invés de correr atrás das borboletas, cuide do seu jardim que elas virão".  
NADA MAIS VERDADEIRO!

Mas, para não dizer que não ensinei á ser sedutor(ra), vamos lá.Anote aí:
http://seducaoautomatica.com/35-dicas-explosivas-para-conquistar-um-homem/


E comente depois, se deu certo,tá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vinda (o) . Este é um espaço democrático:Permite sugestões e comentários. Dirigido não apenas á mulheres, mas a todo gênero humano.E tem a intenção de informar, provocar reflexões e ajudar á desenvolver toda potencialidade.
COMENTE! Sugira! Serão sempre bem-vindos