quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Meu mundo caiu

Acordei um minuto para as 5 e lembrando dessa música, que a minha mãe cantava sempre e com fisionomia serena,costurando, fazendo as obrigações diárias e eu ali,na barra da sua saia.(sou a caçula) .Vim buscar a letra toda, por que não me recordava e entender a causa da lembrança.....Encontrei uma versão com Maysa e acabei por ver os vídeos  que estimulam mais ainda, um sentimento sombrio,  alimentando a tristeza de  quem está assim.   Existe um mercado amplo para estimular  um sentimento de vitimização,de menos valia , em quem já está  assim triste por algum acontecimento que frustrou,ou que veio arrastando toda a esperança para "A FOSSA": Seja um sonho desfeito, uma frustração comum á vida. Então, para não entrar nessa onda que alguns escolhem como um vício impossivel de se libertar, Puxei a memória alegre da minha infância ,subindo em pés de umbú, jogando gude e pisando nas enxurradas, com a molecada da minha rua. A onda de tristeza que me assaltou, foi se diluindo e estimulei-a ainda mais, ouvindo Beto Guedes, SAL DA TERRA, que estimula o outro lado nosso:O otimismo. A ALEGRIA, a harmonia. Não estou dizendo que vamos sair pulando após um sonho ruim, deprê, mas que podemos escolher entre rir ou chorar, sair desse estado de melancolia, ou se encolher e alimenta-lo ainda mais. Os acontecimentos, que inspiram os nossos sonhos, nosso universo onírico, não podemos controlar. A forma que os encaramos, a forma de sentir e de dimensioná-los, sim! Damos á eles o tamanho que quisermos!!!Creia nisso.Para te deixar "prá baixo", tem milhões de formas e para "te levantar",também. Então,garota(o)
LEVANTA , SACODE A POEIRA E DÁ A VOLTA NO SALTO!  Que a vida urge e  espera de nós, um sorriso, uma atitude de coragem, ás vezes, uma dose extra grande,mas temos o poder de criá-la. Nos foi dado pelo Criador, não desperdice essa dádiva.Agora, após me deliciar com boa música, escrever, relembrar da infância boa, vou tomar um banho e deixar que a água leve para o ralo, as lembranças que não me fazem bem nenhum. Sair e dar uma aula de yoga, que as alunas me esperam. E que delicia é praticar..ah! Descubra esse prazer!


Leva tua vida em harmonia
E nos alimenta com seus frutos
Tu que és do homem, a maçã...
Vamos precisar de todo mundo
Um mais um é sempre mais que dois
Prá melhor juntar as nossas forças
É só repartir melhor o pão
Recriar o paraíso agora
Para merecer quem vem depois...

2 comentários:

  1. Hoje também acordei um pouco mais "pesada" depois de ter tido sonhos também mais "pesados".Quase que caio na tentação de deixar a tristeza tomar conta do pedaço...aí, me lembrei de tudo que já estudei sobre os sonhos...me lembrei da nossa amiga Tereza...e comecei a colocar em prática os ensinamentos...mãos à obra!!!! Fui cuidar das minhas plantas e analisar os sonhos todos...
    pronto, interpretados e relacionados todos eles,agradeci pelos ensinamentos recebidos durante os sonhos e pela catarse que eles proporcionam...o que é mais difícil de resolver na vigília, vai sendo resolvido nos sonhos...que maravilha!!!Grata, grata, grata!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lú, sua opinião e apreciação do tema me estimulam ,por que te conheço da infância e sei que cada palavra vem cifrada com a brilhante e necessária verdade , alegria garimpadas a duras penas, no curso de uma estrada pontilhada por realizações.Posso declarar á quem lê, (sem medo de errar), que vem de experiências verídicas.Virtude em abundância em tua alma linda. Como sou feliz, convivendo com amigas assim como Tu. Grata é pouco.Om Shanti Om

      Excluir

Bem-vinda (o) . Este é um espaço democrático:Permite sugestões e comentários. Dirigido não apenas á mulheres, mas a todo gênero humano.E tem a intenção de informar, provocar reflexões e ajudar á desenvolver toda potencialidade.
COMENTE! Sugira! Serão sempre bem-vindos