terça-feira, 6 de agosto de 2013

Felicidade se aprende vivendo

A pretensão é grande, aqui,não? Ensinar a ser feliz...Mas se você chegou até aqui, é por que resta um fio de esperança, em sua vontade de ser feliz. Repito:È plenamente possível, mesmo que as circunstâncias momentâneas te inspirem o contrário....São circunstâncias. Depende de nossa intenção firme, olhar de modo otimista para elas e pensar que tudo, absolutamente tudo o que nos chega, passa....E que pode ser sentido de forma mais leve.Costumamos exagerar na dose, "fazer uma tempestade num copo d'água",na maioria das vezes que a vida nos surpreende com acontecimentos frustrantes.Na infância, brincamos, absortos, com qualquer coisa que nos chegue...Mesmo com os que repreendem, nos chamando á responsabilidade, ao dever... criança é tudo de bom.Vamos crescendo e nos incutem que temos que ser somente responsáveis. Comprometidos com o Mundo adulto,Chato,sem brincadeiras..Ou por outra: Optam por, nas horas de lazer, descambar para os "prazeres" do mundo capitalista! Entorpecer-se com inúmeras drogas...desde álcool até imersão no pessimismo e (mal insano), stress, depressão..Sim,estou falando de pessoas que "curtem",acham bom, sentem prazer em se queixar,sabe o por que,não é? Para buscar atenção, afeto.Tudo o que conseguem é mais tristeza, insatisfação.Por que os que preferem viver prazerosamente, fogem de tudo aquilo que os deixam também, tristes. Mas como ser alegre e forte??? AMANDO-SE!!!
Como me amar, se se se se..Tantos se, quando deveriam estar empregando energia preciosa em achar caminhos para a..FELICIDADE.   o yoga pode te acrescentar vigor, paz, CONSCIÊNCIA DE SUAS POTENCIALIDADES,ETC E MUITOS TALS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vinda (o) . Este é um espaço democrático:Permite sugestões e comentários. Dirigido não apenas á mulheres, mas a todo gênero humano.E tem a intenção de informar, provocar reflexões e ajudar á desenvolver toda potencialidade.
COMENTE! Sugira! Serão sempre bem-vindos