terça-feira, 6 de agosto de 2013

Desculpas para não ser feliz

Quem tem medo da felicidade? Por incrível que pareça, existem sim, pessoas que acreditam que ser feliz dá trabalho e fogem dela. Ledo engano! Além de não "dar trabalho", estar feliz nos é possível, essencial. .Identificar as causas ,  os motivos da sua própria infelicidade já é um passo adiante, para a construção de uma vida repleta de prazeres. Quais são as suas?
1: Não sou inteligente, ou rica, ou bela...Quaisquer que sejam,podem ser superadas e existem exemplos em abundância no mundo, para te convencer disso: Ser feliz depende basicamente de uma disposição diária.
De uma revisão em suas crenças mais arraigadas.
Exemplo: Você ainda crê que todo rico é sempre feliz? Que as top models riquissimas, belissimas, rodeadas de glamour são felizes, sem cessar? Que só por que você não tem todos os atributos físicos para atrair o homem amado, por isso está condenada a viver triste?  ENGANO SEU.
Para começar, alguns ricos são rabugentos, emburrados, prepotentes e enfadados... depressivos e não sabem aproveitar prazeres simples,(eu disse alguns)....Astributos de  modelos lindissimas e ricas? muitas drogam-se para continuar naquele estereótipo encarcerador, de beleza esquálida! Você quer se privar de uma boa refeição?Definitivamente, digo-lhe que não precisas! E vou ainda mais longe.Quando você, finalmente parar com essa mania de cinderela de esperar o príncipe encantado ou não,apresentar-lhe-ei, um sapo lindinho,com atributos suficientes para dividir alguns bons momentos da vida.Sim, amada! Momentos!
Outro mito a desfazer, é aquele em que, esperando nos "empurrar" ao primeiro bom partido que aparecesse, nossos antepassados nos enfiaram goela abaixo: Mulher sem homem,não tem valor!
Que crença mais destrutiva,castradora e mentirosa! A mulher, de algumas décadas para cá, andou conquistando direitos inalienáveis, para as gerações futuras.Quer ficar fora dessas regalias? A maior delas,talvez, seja a de poder escolher como viver.Se sozinha, acompanhada de gatos, de amigos , ou ainda, de livros, filmes,passeios, flertes , boa música, deliciosas comidinhas, sem a preocupação de caçar um homem prá chamar de seu. A liberdade de não precisar depender de outra pessoa para ser feliz, é algo que não tem preço.È além de inestimável, algo a ser ensinado na infância, como se ensina a escovar os dentes, a fazer a lição,etc....Ser independente e responsável por seus próprios prazeres, é possível e atrai mais pessoas assim.Alguém livre, que se completa, é sexy! Alguém que se ama, que impõe limites aos outros, é adorável.Pense nisso.....http://letras.mus.br/marisa-monte/515202/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vinda (o) . Este é um espaço democrático:Permite sugestões e comentários. Dirigido não apenas á mulheres, mas a todo gênero humano.E tem a intenção de informar, provocar reflexões e ajudar á desenvolver toda potencialidade.
COMENTE! Sugira! Serão sempre bem-vindos